Deixando-nos de ironias! Não quereriam eles escrever "Bem-vindo"? Meus amigos, e estou a falar com a Câmara, não sabe que se trata de uma palavra composta com o uso de "bem" e "vindo" separados por "tracinho"... Até a minha afilhada com 6 anos sabia isso.
Além do mais esta gente deve ter memória curta, porque em 1999, no final do ano, a Telecel lançou uma campanha que dizia "Benvindo 2000" e todo o país lhes caiu em cima, obrigando-os a corrigir todos os milhentos cartazes colocados.
A justificação de que aquilo foi uma oferta da organização do "Rock in Rio" também é gira! Então porque razão está o logo da Câmara e não o da referida organização?
Vá lá, toca mas é a tirar os cartazes e a refazê-los, porque se não, qualquer dia toda a gente jura a pés juntos que "bem-vindo" é "benvindo", e depois vão todos para a escola aprender as regras BÁSICAS da língua portuguesa.
2 comentários:
Realmente essa do Benvindo é uma falha sem desculpa.
Mas tu próprio quando dizes que a tua afilhada de 6 anos sabe escrever Benvindo correctamente, devias também saber que "quiser" escreve-se com S e não com Z como tens na tua descrição do blog!
Já dizia a minha avó: "Quem tem telhados de vidro, não atira pedras ao vizinho"... ;)
Caro editor,
"Como dizia o comentador da BBC, que geralmente têm os pés acentes em terra firme, é ridículo!"
ACENTES? :D
não quererá dizer "Assentes"?...
Mais cuidado no que pede à Câmara de Lisboa... algum executivo pode ler este blog e denunciar os seus próprios erros ortográficos.. ;)
Enviar um comentário